O que significa spam?

O nome spam é um antigo conhecido de usuários mais antigos da grande rede, fazer spam ou não fazer, foi e continua sendo uma incógta, afinal, hoje nós contratamos empresas especializadas em gerar spam em massa, sim, as grandes plataformas de tráfego pago são hoje os principais canais onde milhares de empresas e pessoas usam para fazer o seu velho e bom, alem de tóxico, spam.

Mas, quais os benefícios e malefícios do spam?

Fazer spam para divulgação de serviços e produtos foi e continua sendo uma prática excencial na disseminação da grande rede, sem o spam, muitas grandes empresas não existiriam hoje, o spam surgiu como algo inofencivo e cabe a cada usuário saber como administrar como utilizar esse recurso com responsabilidade.

Podemos dizer que o spam saudável é o pai de grandes empresas, empreededores, youtubers que fizeram o seu nome divulgando o seu material por meio de malas diretas, o antigo messenger, orkut etc.

Spam antigo e o spam moderno

O spam antigo, surgiu pequeno e inofencivo, via e-mail já recebiamos sem perceber mensagens de publicidade e geralmente com produtos que facilmente chamavam a nossa atenção e o ato invasivo passava despercebido, e assim nos acostumamos a ser abordados por empresas, via e-mail, mensagens, e hoje via whatsapp e ligações, sim, fomos treinados para receber spam de publicidade o tempo todo, e isso não insenta ninguém, desde um vendedor de frutas na feira, até um vendedor de eletro-domésticos online.

Os benefícios do spam

Podemos dizer que o spam possui seus benefícios, se for feito da maneira correta e dentro das normas e leis vigentes de nosso pais, podemos usar o spam de maneira segura, fazer publicidade nunca foi tão fácil, as plataformas e tráfego oferecem muitas facilidades para quem deseja anunciar os seus serviços e produtos, mas para obter resultados de alta performance, o ideal é procurar por especialistas na área de fazer spam, ou melhor, especialistas em criar campanhas otmizadas e segmentadas, pois ninguém merece ficar ingetando valores em plataformas e não ter resultados ou retorno financeiro.

Como saber se estou fazendo marketing da maneira correta?

Geralmente sabemos se estamos fazendo publicidade de forma correta se, o nosso público estiver sendo impactado de forma positiva e não negativa, ou seja, quando estamos atingindo o nosso publico de forma positiva e educativa e não tóxica, afinal, ninguém gosta de receber mensagens e chamadas o tempo todo, e o spam moderno, pode ser focado e administrado de forma sadia. Podemos citar como um exemplo de spam saudável, um vendedor que usa o instagram para criar conteúdos sobre produtos inteligentes que ajudam no dia-a-dia, como produtos de limpeza fácil, eletrônicos e produtos automotivos, e até mesmo o spam educatico, que utiliza de informações sobre saúde, cursos, trabalho, entre outros assuntos importantes.

Quando o spam deixa de ser necessário

O profissional e empresa que se posiciona como autoridade no seu segmento, passa a estar uma margem a frente de outros que ainda fazem o spam tóxico, eu costumo dizer que a pessoa ou empresa que investe em conhecimento, e em serviços inovadores para acelerar o seu crescimento e acelerar os processos empresariais, estão a quilometros de distância de sua concorrência, e todos podem se destacar buscando e disseminando conhecimento, gerando conteúdos relevantes para pessoas, profissionais e empresas, divulgando fontes de conhecimento, lançando cursos e mentorias e colocando sempre no mercado soluções que inovam, ajudam e melhoram a vida de das pessoas.

Ajuda certa para se destacar

Para crescer e se destacar em um mercado tão concorrido, você precisa de ajuda de pessoas que já viveram diversos tidos de situações no meio empresarial, pessoas com experiência raiz em Marketing de performance empresarial e em gestão, e mais que experiência, é necessário dominar as principais ferramentas de gestão e ter a expertise necessária para enchergar aquilo que muitos não vêem e pensar fora da caixa para avançar.

P.S. O Grupo Leão Assessoria possui tudo o que você precisa, com mais de 10 anos atuando com Marketing de Performance e Gestão Empresarial, estamos prontos para te ajudar a ter os resultados que você precisa e continuar crescendo. Conheça os serviços, estratégias e as ferramentas que ajudaram a mais de 100 mil clientes em mais de 15 países!

Conte conosco e fale hoje mesmo com a nossa equipe.

Fale hoje com o Fábio no Whatsapp (12) 99787-0283, acesse a Plataforma Empresarial e venha crescer conosco https://fabioleao.com/

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)